O Flamengo anunciou o centroavante Henrique Dourado, que estava no Fluminense, o jogo chega para suprir a ausência do peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping, e a provável saída do jovem Felipe Vizeu, para Udinese – ITA. Entretanto, Rodrigo Caetano, afirmou que o Flamengo ainda está em busca de mais reforços para esta temporada.

Os reforços pontuais prometidos para esta temporada, somente Dourado atende a necessidade do clube, contudo, há um consenso de que há carências na defesa, como as laterais e a linha de zaga. O que parece, é, que a lateral, ao menos será preenchida. Trata-se do lateral Zeca, ex-Santos, o jogador que ficou livre graças a uma ação na justiça, chegou a negociar com o Mais Querido, mas devido a iminência disputa jurídica, o Fla encerrou as negociações. O Girona da Espanha surgiu como destino certo ao jovem jogador, porém, o clube espanhol também encerrou as negociações.

Com isso, o Flamengo voltou a carga para trazer Zeca, e já acertou bases salarias e os detalhes contratuais estão sendo acertados. A concretização do negócio está prevista para segunda-feira (5). O rubro-negro aguarda apenas a resposta da justiça para anunciar o novo reforço.