Vai sair? Rueda, enfim, anuncia seu destino

A novela envolvendo Reinaldo Rueda chega ao capítulo final, e o Flamengo aguarda, a qualquer momento, uma definição sobre a permanência ou não de seu treinador. O colombiano é esperado na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele embarcou na noite deste domingo em Bogotá, na Colômbia.

No último contato por telefone, no sábado, nenhuma novidade. Embora oficialmente Rueda ainda não tenha comunicado o Flamengo sobre a proposta da Federação Chilena, a confiança na permanência do técnico já não é mais a mesma. Há fortes indícios de que a multa de aproximadamente R$ 1 milhão (US$ 335 mil) será paga, e o colombiano assumirá a seleção chilena. Entretanto, nada disso saiu da boca do treinador… por enquanto.

Enquanto isso, nem Rueda nem seus colegas fazem questão de esclarecer os fatos publicamente. O auxiliar Bernardo Redín desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. Na bagagem, apenas uma pequena mala de mão e muito constrangimento em relação às perguntas sobre o Flamengo.

– Eu não posso falar nada. Que o mister fale – limitou-se a dizer, antes de embarcar em um carro com um motorista particular. Nenhum funcionário rubro-negro esteve presente no desembarque.