Saiba tudo o que aconteceu de importante no flamengo esta semana

O Flamengo só estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 17 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21;45h (de Brasília), mas o clube está prestes de anunciar o primeiro reforço para a temporada.

Mudança de técnico

Após longos dias, a novela sobre a permanência ou não de Reinaldo Rueda chegou ao fim. O técnico deixou o Flamengo e vai dirigir a seleção chilena a partir de agora. Paulo Cézar Carpegiani foi confirmado para substituir Rueda.

Love

O atacante Vagner Love negocia para ser o substituto de Paolo Guerrero, que está suspenso por doping, com camisa do Flamengo para a temporada. As conversas entre o jogador e o Rubro-Negro já estão bem adiantadas, e segundo o Globoesporte.com, as partes já acertaram salários. O que falta agora é a liberação do Alanyaspor, da Turquia. Saiba mais detalhes aqui.

Marlos Moreno

O ex-jogador do Atlético Nacional está próximo de um acerto com o rubro-negro. O jogador foi uma indicação do ex-técnico Reinaldo Rueda no final do ano passado, segundo informações do site Globoesporte.com. (Veja lances do jogador)

Saída de Mancuello

O jogador foi anunciado nesta quinta-feira (11) como a mais nova contratação para o elenco do Cruzeiro em 2018. O meio-campista Federico Mancuello fechou com a Raposa por três anos para se tornar mais uma opção de Mano Menezes no setor.

Retorno

O volante Ronaldo está de volta ao Flamengo. Xodó da torcida rubro-negra após ser um do destaques na conquista da Copa São Paulo de futebol Júnior em 2016, o volante está treinando junto com outros jogadores que também voltaram de empréstimo ou que acabaram de subir para os profissionais. Ele foi emprestado ao Atlético-GO no segundo semestre de 2017.

Gustavo Gómez

Recentemente surgiu rumores de um possível interesse do rubro-negro carioca pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Atualmente no Milan, o diretor de futebol do time italiano Massimiliano Mirabelli, colocou a equipe carioca como uma das possibilidades.

Gabriel de saída

depois ceder Márcio Araújo para Chapecoense e emprestar outros nove jogadores, o flamengo deve ter a saída do meia-atacante Gabriel.

Adriano Imperador

“Adriano é ídolo da torcida do Flamengo, tem que ser preservado e tratado com carinho e com respeito, não é para “oba-oba”. O Flamengo não vai fechar as portas para ele, mas tem que ser uma situação estruturada, partindo do departamento médico. O procurador dele sabe que estamos à disposição nesse sentido, para encaminhar alguma solução”, disse o presidente Eduardo Bandeiras de Mello na última terça-feira (9) no CT Ninho do Urubu.

Fonte: Torcedores.com