Reviravolta! Seleção chilena fica perto de tirar Rueda do Flamengo, diz jornal

Longe de confirmar em campo a expectativa pelo investimento feito pela diretoria na última temporada, o Flamengo pode estar perto de começar 2018 com uma notícia longe de ser boa. De acordo com informações reveladas nesta terça-feira pelo jornal La Tercera, do Chile, as negociações envolvendo a seleção chilena e Reinaldo Rueda sofreram uma reviravolta nas últimas horas, e o treinador já tem acerto encaminhado para comandar La Roja neste ano.

Segundo a publicação, federação nacional chilena aceitou pagar a multa rescisória do treinador com o Flamengo, algo que estava sendo exigido por Rueda. Nas primeiras rodadas de negociação, os chilenos pediram que o técnico arcasse com os custos de pouco mais de R$ 1 milhão (325 milhões de dólares) estipulados em contrato. Além deste ponto, os chilenos teriam chegado muito perto da pedida salarial feita pelo colombiano, algo em torno de R$ 11,5 milhões por temporada (3 milhões de dólares).

Ainda sem saber se aceitará ou não a proposta para comandar a seleção do Chile, o técnico do Flamengo Reinaldo Rueda já vem movimentando os bastidores pela busca de um substituto para sua eventual saída. E segundo o jornal peruano Libero, o favorito para assumir o cargo seria outro colombiano: Jorge Luis Pinto.