Flamengo oficializa tomada de posse do terreno para construção do estádio
Chave simbólica do terreno foi entregue ao Mengão em cerimônia realizada no terreno do Gasômetro
O Clube de Regatas do Flamengo recebeu da prefeitura do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (03/10), em evento realizado no terreno do Gasômetro, a chave simbólica, que representa a tomada de posse do clube para a construção do tão sonhado Estádio do Flamengo.
Após reunião realizada entre a direção do Flamengo, presidente Rodolfo Landim, com membros da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deputados estaduais e com o presidente da república, Lula, as diligências com a Caixa Econômica Federal foram sanadas, sendo assim um passo importante para o desenvolvimento do projeto no qual o Flamengo está disposto a realizar no terreno do Gasômetro.
As próximas etapas, de acordo com o presidente Rodolfo Landim, serão fazer o estudo de todo o terreno, demolir o necessário e fazer o projeto básico do terreno. Licenças serão solicitadas, e a fase de licenciamento pode durar até dois anos, mas a expectativa é que seja em menoa tempo e depois a contrução do estádio com a data prevista de entrega para 15/11/2029. - disse Landim ao chegar no Gasômetro.