Rebeca Andrade se torna a maior medalhista Olímpica do Brasil após o ouro no solo
A ginasta rubro-negra escreve assim o seu nome na história do esporte brasileiro e mundial
Rebeca Andrade encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 de forma esplendida. Sua performance levou o público ao delírio, conquistando a nota de 14.166 fazendo com que a rubro-negra aguardasse ansiosamente o término das apresentações das outras atletas que estavam na disputa.
A norte-americana Simone Biles foi a sua grande rival durante a maioria das provas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas para a nossa sorte, houveram falhas durante a execução de alguns movimentos no solo, o que fez com que perdesse pontos para a brasileira.
Rebeca Andrade se emocionou após o término das competições, pois o seu segundo ouro em Olimpíadas chegou e em entrevista ao site oficial dos Jogos Olímpicos em Paris 2024, extravasou: “terminei com chave de ouro, estou explodindo!” - disse.
Após a conquista no solo, Rebeca se tornou a maior medalhista do Brasil em Olimpíadas. A atleta já havia conquistado outras 3 medalhas em Paris2024: duas pratas - individual geral e salto sobre o cavalo e bronze por equipes e as outras em Tokio 2020, ultrapassando assim os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.